3 práticas que ajudam a diminuir o estresse no trabalho

estresse-no-trabalho

Uma pesquisa realizada em 13 países pela empresa de recrutamento Robert Half revelou que o brasileiro é o profissional mais estressado do mundo. Além de gerar conflitos no ambiente de trabalho, colaboradores estressados são menos produtivos e apresentam constantemente problemas de saúde, que podem chegar até a afastamentos por longos períodos ou a aposentadoria precoce. Devido a essas complicações, é fundamental que as empresas tomem algumas medidas para diminuir o estresse no trabalho e tornar o ambiente mais agradável.

Palestras educativas

Promover palestras com profissionais da saúde para expor os problemas causados pelo alto nível de estresse no trabalho incentiva os colaboradores a manterem um ambiente mais saudável. Nesse momento, também é interessante mostrar algumas opções para aliviar a tensão, como intervalos para relaxar e participar das aulas de ginástica laboral – veja abaixo.

Ginástica laboral

Oferecer aulas de alongamento durante o expediente é uma forma de contribui para a redução do estresse no trabalho. Como os exercícios são de baixa intensidade e curta duração, é possível dividir os colaboradores em grupos para que todos possam participar. Além de fazer bem para o corpo, a ginástica laboral também ajuda a distrair a mente e prevenir doenças ocupacionais.

Momentos de descontração

Outra ação que as empresas podem praticar para diminuir o estresse no trabalho é promover momentos de descontração após o fim do expediente. Pode ser um happy hour ou uma confraternização onde os colaboradores podem conversar sobre outros assuntos e até mesmo conhecer melhor seus colegas.

Se você quiser saber mais sobre saúde corporativa, veja esse outro post.

 

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?

[contact-form-7 id="5" title="Formulário de contato"]