A importância de ter protocolos personalizados para programas de medicina preventiva

protocolospersonali

Os programas de medicina preventiva possuem alguns padrões que podem ser aplicados para diversas áreas. Nesse processo, é preciso acompanhar o programa de perto, para que a população seja bem assistida – o que pode gerar insatisfação para o participante. Por isso, é importante que se utilize protocolos personalizados para programas de medicina preventiva.

Para fazer essa personalização, o mais importante é que as operadoras de plano de saúde tenham bem definido qual é o perfil da população que se busca atingir. Com essa informação, utilizar protocolos personalizados para programas de medicina preventiva contribui para a eficiência das ações planejadas.

Por exemplo: em um programa para hipertensos, no qual grande parte dos participantes também apresentam diabete, é possível atuar nas duas frentes em conjunto, com ações de reeducação alimentar. Se a empresa verificar que agora os participantes não são mais diabéticos, mas sim obesos, as ações precisam ser repensadas. Por isso, é importante que se tenha essa flexibilização da personalização.

Além disso, esses protocolos podem e devem ser reutilizados caso o perfil da população não sofra alterações, prática que reduz tempo e custos no planejamento de novos programas. Caso você queria saber sobre o assunto, nós já falamos sobre o levantamento do perfil epidemiológico em outro post no nosso blog.

É importante destacar ainda que personalizar os protocolos só é possível em sistemas flexíveis de gestão de programas de medicina preventiva. Por isso, antes de implantar a tecnologia na sua empresa, vale avaliar qual é a necessidade de utilizar protocolos personalizados para programas de medicina preventiva.

A personalização dos serviços é capaz de agradar aos clientes: afinal, o trabalho é melhor planejado, melhor executado e aumenta as chances de atender a todas as necessidades da empresa que está recebendo o serviço.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe nos comentários abaixo.

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?

[contact-form-7 id="5" title="Formulário de contato"]