Formas de captação de participantes para programas de medicina preventiva

captacaoparticipantesA medicina preventiva gera diversos benefícios tanto para as operadoras de saúde quanto para as empresas onde são implantadas. Ela viabiliza mais qualidade de vida, evita o aparecimento de doenças e ainda reduz custos nas operadoras de planos de saúde. Mas todo programa de medicina preventiva deve ser planejado de acordo com o público-alvo que se deseja atingir, a fim de diminuir esforços e aumentar a sua eficiência. Por isso, existem diversas formas de captação de participantes para programas de medicina preventiva.

Uma das maneiras de captação de participantes para programas de medicina preventiva para as operadoras de saúde é entrar em contato com os médicos cooperados para avaliar a situação dos pacientes. Em uma clínica de cardiologia é possível procurar interessados em programas sobre pressão alta, alimentação saudável, hábitos de vida, etc.

Já nas empresas, para fazer a captação de participantes para programas de medicina preventiva é válido fazer campanhas internas dentro das corporações. Fazer reuniões e distribuir panfletos com o planos e os benefícios do programa pode despertar ainda mais o interesse dos colaboradores.

Os beneficiários que não utilizam o plano de saúde adequadamente também podem fazer parte dos programas. Essa captação pode ser por meio de mala direta ou contato telefônico. Nesse caso, possuir sistemas de gestão de programas de medicina preventiva agiliza essa tarefa, uma vez que é possível criar um filtro de envio de mensagens ou de ligações. Por exemplo, se as ações forem sobre prevenção de câncer de mama, o público-alvo são mulheres a partir dos 39 anos e as pessoas próximas a elas, ou seja, enviar e-mails ou ligar para adolescentes é desnecessário.

Por último, é possível ainda realizar a captação de participantes para programas de medicina preventiva fora do círculo de usuários e clientes, ou seja, buscar novos contatos. Para esses casos, as ações costumam ser públicas e gratuitas, como uma campanha de conscientização sobre diabetes, no qual serão feitas as medições do nível de glicose dos interessados.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto? Compartilhe pelos comentários abaixo.

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?

[contact-form-7 id="5" title="Formulário de contato"]