O que é classificação de elegíveis para medicina preventiva

classificacaoelegiveisQuando uma empresa decide implantar programas de medicina preventiva, é preciso antes fazer alguns estudos do quadro geral de saúde dos colaboradores. Esse planejamento é imprescindível para que sejam definidos os grupos de pessoas que participarão de cada atividade, ou seja, fazer a classificação de elegíveis para medicina preventiva.

A classificação de elegíveis para medicina preventiva tem a função primordial de selecionar quais beneficiários têm a necessidade de ser inseridos em programas de promoção à saúde. Essa etapa é fundamental para direcionar as ações do programas e alcançar os resultados esperados. De forma resumida, o que será feito é um mapeamento de como está a saúde dos possíveis participantes.

Para realizar essa tarefa, você pode fazer o uso de bons métodos para definir quem serão os participantes dos programas, o que torna o trabalho mais assertivo e aumenta a satisfação dos beneficiários. É possível estudar o perfil epidemiológico ou utilizar os dados da saúde assistencial, como índices de determinadas doenças em uma faixa etária específica e assim por diante. Se você possuir um sistema de gestão para medicina preventiva, melhora a produtividade da equipe, uma vez que a ferramenta automatiza processos como o envio de questionários.

Depois que tiver sido concluída a classificação de elegíveis para a medicina preventiva, os pacientes devem ser contatados pela equipe para passar por uma entrevista de admissão feita por um profissional de saúde. Nesse momento, aqueles que tiverem interesse e aceitarem participar do programa, serão cadastrados no sistema para acompanhamento da evolução do quadro geral de saúde.

Ficou algum questionamento sobre esse assunto? Deixe nos comentários abaixo.

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?

[contact-form-7 id="5" title="Formulário de contato"]