Previva apresenta uma nova maneira de gerenciar atenção integral à saúde


Chegou a versão 3.0 do Previva, software referência nacional em gestão de atenção integral à saúde, em especial medicina preventiva e gestão de crônicos. A plataforma web foi criada em 2015, com o objetivo de facilitar o planejamento, a execução e a avaliação de programas de medicina preventiva e promoção da saúde.  A versão 3.0 proporciona uma nova experiência ao usuário, num software mais ágil e de melhor desempenho, com design clean e intuitivo e melhorias na usabilidade. A segurança também foi aprimorada. Novos módulos facilitam a navegação do usuário e centralizam informações. Com as modificações, a plataforma se tornou compatível com todos navegadores do mercado, como: Chrome 58+, Firefox 60+, Opera 58+, Safari 11,1+ e Edge 17+. 

O CEO da Previva, Gilberto Moura, explica que o software foi desenvolvido em 2015 com o objetivo de ser uma solução para a gestão de programas de Atenção Integral à Saúde e Medicina Preventiva, atendendo as demandas das operadoras de saúde e ajudando a reduzir custos. A plataforma online transformou a maneira que as operadoras vinham gerenciando estes programas, o que vai ao encontro do propósito da Previva, que é “Qualidade de vida por toda a vida”.  

A mudança da versão agrega mais agilidade às operadoras de saúde. Gilberto completa que o software recebeu um design mais limpo, intuitivo e uma solução mais rápida com novas funcionalidades para atender a todas as necessidades. “Além do novo design em todo o sistema, temos grandes novidades como: assinatura digital, questionário mais intuitivos, chat direto com o suporte, questões de segurança como: acesso de beneficiários e profissionais em duas etapas, anonimização de dados pessoais, etc.”, explica. 

O executivo de contas da Previva, Clay Schulze, ressalta que o novo Previva foi desenhado pensando em atender duas grandes premissas do mercado de health tech: inovação tecnológica e melhor experiência do usuário. “Ambas premissas convergem na melhora da performance de uso da solução e assim, maior produtividade do time. Se o time tem melhor performance, atenderá mais pacientes, se mais pacientes são atendidos, a operadora entrega longevidade e qualidade de vida para mais beneficiários. Se os beneficiários estão saudáveis e/ou administrados, a operadora tem a racionalização do uso do plano. Todo ciclo tem vantagens”, explica.

Chegou a versão 3.0 do Previva, software referência nacional em gestão de atenção integral à saúde, em especial medicina preventiva e gestão de crônicos.

Visual mais clean e adição de favoritos

Os novos recursos facilitam a navegação e deixam a experiência mais agradável ao usuário, tudo para facilitar a atenção integral à saúde. Por exemplo, será possível fixar e favoritar algumas opções dos menus, das páginas e ações; salvar filtros de pesquisa e formatar e ordenar colunas. Assim, as informações mais acessadas poderão ser carregadas de forma mais rápida e em menos cliques.  As mudanças proporcionam mais agilidade e praticidade, facilitando a gestão das informações.

O prontuário também ganhou um novo design, mais prático e intuitivo. Na aba inicial, constam os dados de identificação como endereço, telefones, além do plano e programas que ele está inscrito, entre outras. As demais abas são compostas por dados de familiares, programas aos quais ele participa ou participou, condições clínicas do paciente, prescrição, atestado, encaminhamento, medicamentos e vacinas, profissionais, indicadores de saúde, gráficos, monitoramento dos protocolos que o paciente está inserido, uso do plano, entre outras informações.

Atendimento ganha destaque

O módulo Atendimento foi o que mais passou por modificações. As páginas agenda, atendimento (em que consta os dados de um determinado paciente) e atendimento receptivo (onde estão listados os beneficiários) passaram por um aprimoramento no design, tornando-as mais intuitivas. Com botões expansivos e filtros minimizados, o layout se tornou mais limpo e organizado. As informações das páginas foram reorganizadas, de acordo com suas finalidades, possibilitando o acesso rápido. Por exemplo, as informações dos pacientes são encontradas na lateral, junto com programas de medicina preventiva em que ele participa e suas condições clínicas. Uma inovação é que será possível assinar digitalmente os atendimentos realizados, tornando os processos mais rápidos e seguros. Por sua vez, a agenda do profissional adotou um visual clean. 

Já o novo módulo Área do Usuário centraliza todas as configurações, suporte e informações referentes ao usuário. E é onde se poderá tirar dúvidas, contatar o suporte e o chat para tirar dúvidas e solicitar atendimento. É também nesse módulo que se encontra um guia para ajudar os novos usuários a se familiarizar com a plataforma. A área era um pedido dos usuários. 

Ainda mais segurança no login 

Os usuários terão uma medida extra de segurança ao realizar o login, com a inserção de mais uma etapa de verificação. Ao informar os dados de acesso, um código é enviado para o e-mail ou celular do participante, que precisará ser digitado para permitir a entrada no sistema.  Outra mudança é que a operadora que irá definir o intervalo e a permissão para a mudança de senha, tamanho mínimo de caracteres do usuário ou senha, quantidade máxima de tentativas de acesso, entre outras permissões. O profissional de saúde também poderá redefinir a própria senha.

A privacidade dos pacientes e profissionais foi preservada. Todas as requisições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foram atendidas na nova versão.

Informações centralizadas 

Várias informações foram reunidas em um único módulo para facilitar a navegação do usuário. Por exemplo, todos os dashboards foram agrupados em uma única página, com o objetivo de facilitar a consulta de dados. Já os relatórios HTML (que mudaram de nome para Smart Reports) serão encontrados no menu Relatórios, junto aos outros.  Os Smarts Reports são relatórios customizados. São criados no momento de implantação da plataforma e desenvolvidos de acordo com as necessidades do cliente. 

O módulo Dashboards permite que seja salva uma visualização personalizada de até quatro gráficos e compartilhada com outros usuários. Esse compartilhamento gera uma visibilidade maior dos indicadores para outras áreas e/ou entre diferentes gestores, por exemplo: o enfermeiro responsável pelo programa do idoso compartilha o seu dashboard com a gerente da medicina preventiva.

Também foi desenvolvido um novo tipo de documento para emissão, impressão e envio de atestados, que permite adicionar um assunto e mensagem. E foi adicionada a possibilidade de escolha de um segundo modelo de prescrição para atender guias simples e controladas.

 A nova versão já está disponível e pode ser solicitada à equipe de serviços. Para os clientes que estão em fase de atualização, o Previva 3.0 já foi disponibilizado. Os novos clientes já terão implantação nesse formato. 

O Previva é um software para Atenção Integral à Saúde, utilizado para a gestão dos Programas de Promoção à Saúde, Medicina Preventiva, Gerenciamento de Crônicos e APS ( Atenção Primária à Saúde), direcionado a operadoras de saúde, prestadoras de Serviços de Promoção e empresas que querem fazer gestão de saúde de seus funcionários.

Saiba mais sobre o Previva e como ele auxilia na atenção integral à saúde

O Previva é um software para Atenção Integral à Saúde, utilizado para a gestão dos Programas de Promoção à Saúde, Medicina Preventiva, Gerenciamento de Crônicos e APS ( Atenção Primária à Saúde), direcionado a operadoras de saúde, prestadoras de Serviços de Promoção e empresas que querem fazer gestão de saúde de seus funcionários. É uma solução completa para auxiliar na racionalização dos custos assistenciais, através da gestão integral da saúde dos participantes, proporcionando aumento da longevidade com maior qualidade de vida.

Com o software, é possível aprimorar as práticas de gestão de saúde, tomar decisões estratégicas com base em dados de utilização do plano, traçar o perfil epidemiológico da carteira de beneficiários, selecionar indivíduos elegíveis para cada programa de saúde, criar protocolos customizados de atendimento e questionários personalizados. Além de prover o gestor de dados, seja através de relatórios ou dashboards, para monitorar indicadores de saúde e custo.

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