Como melhorar o desempenho da operadora de saúde na ANS

desempenho-da-operadora-de-saudeAnualmente a ANS faz a avaliação das operadoras de saúde através do índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) – para calculá-lo, um dos indicadores utilizado é o número de reclamações que a ANS recebe dos beneficiários. Ou seja, para melhorar o desempenho da operadora de saúde, é preciso investir em ações para aumentar a satisfação do consumidor.

Uma das ações para melhorar o desempenho da operadora de saúde é iniciar um programa de medicina preventiva. As ações de promoção à saúde têm influência nesse aspecto por demonstrarem a preocupação da operadora com a saúde dos beneficiários, que passam a indicar a empresa para colegas e familiares. Além disso, os programas promovem a qualidade de vida dos participantes, que deve ser levada cada vez mais em consideração.

O incentivo à realização de exames preventivos também contribui para melhorar o desempenho da operadora de saúde na questão de atendimento. Como os exames serão marcados com antecedência, a agenda da instituição de saúde será melhor administrada, evitando atrasos e superlotação nas recepções.

Vale destacar ainda que o ranking com os índices de reclamações fica disponível para acesso público. Os beneficiários conseguem consultar a posição das operadoras antes mesmo de contratar um serviço. Por isso, é fundamental dar atenção ao desempenho da operadora de saúde. Neste link você pode ver o índice de reclamação de uma operadora em específico.

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