4 motivos para utilizar um sistema de gestão para programas de medicina preventiva


Programas de medicina preventiva trazem vários benefícios para uma operadora de saúde, já mostrados aqui no blog. Porém, eles têm variantes e características que dependem de uma gestão qualificada por parte dos gestores da área.

Uma ferramenta de suporte pode auxiliá-los nessa tarefa, automatizando processos e contribuindo para melhorar o fluxo de trabalho. Além disso, usar um software especializado reduz a ocorrência de erros e serve de apoio para os sistemas já existentes na empresa.

Por isso, separamos neste artigo 4 motivos para utilizar um sistema de gestão para programas de medicina preventiva.

sistema de gestão para programas de medicina preventiva

1. Integração das informações

Um sistema de gestão para programas de medicina preventiva deve permitir a integração com os sistemas usados pela operadora no cadastro dos beneficiários, por exemplo.

Assim, todas as informações sobre as pessoas ficarão disponíveis para serem analisadas na hora de planejar as ações dos programas.

Essa integração contribui principalmente para entender o perfil epidemiológico dos seus beneficiários.

2. Levantamento do perfil epidemiológico

A utilização de ferramentas de gestão para o levantamento do perfil epidemiológico facilita muito a organização dessas informações.

Com esses sistemas, é possível aplicar filtros e selecionar os dados de visualização, como idade, sexo, uso de plano de saúde, entre outros.

Além disso, os profissionais conseguem coletar informações de forma mais rápida e segura, por meio de sistemas, o que também diminui o número de erros.

3. Atualização remota de dados

O sistema de gestão para programas de medicina preventiva que permite o acesso pela internet traz ainda a vantagem da atualização remota.

Os usuários não precisam estar, necessariamente, in loco para preencher os dados.

Nesses casos, o sistema é instalado no servidor da empresa (ou até mesmo na nuvem) com integração total ao ERP da operadora e pode ser acessado de qualquer dispositivo online.

4. Análise de resultados

Digitalizar as informações dos programas de medicina preventiva contribui também para analisar a evolução dos indicadores de saúde da população monitorada.

Com os resultados disponíveis em gráficos, os gestores podem avaliar os impactos financeiros das ações planejadas e iniciar a definição das próximas estratégias.

Os benefícios ao utilizar um sistema de gestão para programas de medicina preventiva vão desde a agilidade em diversos processos até a segurança das informações, que estarão todas integradas entre si.

É importante estudar a demanda da sua operadora antes de implantar as novas ferramentas, mas certamente as novas tecnologias irão ajudar no fluxo de trabalho de toda a equipe envolvida.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe nos comentários abaixo.

programa de medicina preventiva

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?