Previva atinge a marca de 3 milhões de vidas monitoradas em seu sistema de gestão de medicina preventiva


Ao completar uma década de atuação no mercado de saúde brasileiro, o sistema de gestão de medicina preventiva Previva chega ao final de 2018 comemorando a marca de mais de 3 milhões de vidas monitoradas.

Desenvolvido em Blumenau (SC), o Previva é um software desenvolvido especialmente para operadoras de saúde e empresas que desejam otimizar a gestão e melhorar os resultados de seus programas de prevenção e promoção da saúde.

sistema de gestão de medicina preventiva

Adotado por dezenas de operadoras de saúde em todo o país, o Previva é uma solução completa capaz de racionalizar os custos assistenciais das operadoras por meio da gestão integral da saúde dos participantes.

Além de melhores resultados financeiros, o uso do sistema também proporciona um aumento da longevidade e da qualidade de vida dos beneficiários de planos de saúde.

“É justamente devido a este aspecto que o fato de chegarmos a 3 milhões de vidas ganha mais importância”, observa Gilberto Moura, CEO da Previva. “Atingir este número vai muito além de uma simples questão gerencial. Representa uma melhoria real nas condições de saúde de cada uma das pessoas monitoradas pela nossa solução”.

O que faz um sistema de gestão de medicina preventiva?

Funcionando de forma integrada com o sistema de gestão empresarial da sua operadora, o Previva foca na gestão dos programas de prevenção e promoção da saúde (Promoprev) e na análise e monitoramento do perfil de saúde dos beneficiários.

Através dele você pode controlar melhor o custo e os resultados de cada programa, acompanhando relatórios com indicadores de desempenho. O sistema permite ainda gerenciar a organização de cursos e palestras, fazer o levantamento do perfil epidemiológico em grupos e coordenar o telemonitoramento de pacientes.

O Previva também envia alertas de eventos clínicos (internação, procedimentos, exames, etc.) por SMS, e-mail e comunicação interna, além de automatizar as tarefas dos profissionais conforme a linha de cuidado adotada pelo setor.

Para facilitar o trabalho, o gestor tem acesso a painéis com a evolução dos indicadores de saúde da população monitorada e pode criar questionários de saúde personalizados às suas necessidades. Tudo isso com total segurança e integridade das informações da sua operadora.

Ao centralizar todo esse volume de tarefas e informações em uma única solução, o Previva elimina o retrabalho e padroniza os processos dentro da sua operadora.

A opinião de quem usa o Previva

Nesses dez anos de atuação, o Previva foi conquistando dezenas de parceiros em todo o território nacional, como Unimed Campinas, São Francisco Saúde, Unimed Nordeste/RS, Unimed Grande Florianópolis, entre outras. Veja a seguir alguns exemplos de operadoras que adotaram o sistema e passaram a gerenciar seus programas de saúde com muito mais eficiência.

Uma delas é a Unimed Santos, a primeira cooperativa da Unimed no país, fundada há mais de 50 anos e com mais de 180 mil beneficiários. A operadora escolheu o Previva para gerenciar o cadastro e o acompanhamento dos participantes em seus programas de Promoprev. Entre os ganhos obtidos está a agilidade do processo. Se antes o cadastramento e o agendamento demoravam de 8 a 10 minutos, hoje são realizados em aproximadamente 2 minutos.

“Um dos nossos objetivos com o Previva era justamente implementar o perfil de saúde populacional na nossa gestão e ter a possibilidade de customizá-lo conforme nossas necessidades. Após a implantação do sistema, ficou muito mais fácil montar grupos e acompanhar os resultados destes programas, em especial no telemonitoramento de crônicos”, conta Deborah de Barros Oliva Carvalho, coordenadora do espaço Viver Bem da Unimed Santos.

Outro grande parceiro é a Clinipan – Clínica Paranaense de Assistência Médica, uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, com 270 mil beneficiários e mais de 4 mil empresas clientes. Diante do crescimento de sua área de medicina preventiva, a operadora adotou o Previva em 2014 e abandonou definitivamente as planilhas de Excel. Hoje, o sistema é usado para coordenar 12 programas que atendem mais de 9 mil pessoas.

“O sistema fez toda a diferença para nós. Hoje conseguimos saber como está a adesão dos beneficiários e quais programas apresentam uma evolução maior nos indicadores, além de poder identificar os faltantes e fazer ações direcionadas para trazê-los de volta”, explica Cintia Dilay, gerente do Centro de Qualidade de Vida (CQV) da Clinipan.

Para conhecer melhor o Previva, acesse nosso site e solicite uma demonstração gratuita do sistema. Sua operadora nunca mais será a mesma!

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?