As vantagens de promover vida mais saudável aos seus beneficiários


vidamaissaudavelUm estudo divulgado pela instituição britânica Imperial College London revelou que 37 milhões de mortes prematuras no mundo inteiro poderiam ser evitadas até 2025, caso a população adotasse um estilo de vida mais saudável, sem cigarros, álcool e com alimentação regulada (sem sal, por exemplo). Esses números demonstram a importância de operadoras de planos de saúde realizarem programas de medicina preventiva para promover vida mais saudável aos beneficiários.
Ainda de acordo com a pesquisa, os dois elementos que têm mais influencia sobre a expectativa de vida são o cigarro e a pressão alta. Esses fatores contribuem para o surgimento de doenças cardiovasculares, que matam mais de 344 mil pessoas por ano no Brasil.

Os programas de medicina preventiva realizados pelas operadoras de planos de saúde têm o objetivo de reduzir todos esses índices e promover vida mais saudável aos beneficiários. Os participantes são incluídos em atividades periódicas para que mudem os hábitos e passem a ter mais qualidade de vida.

Ações de conscientização são muito eficazes para promover vida mais saudável a toda população. Atividades ao ar livre para incentivar a prática de atividades físicas contribuem para reduzir índices de obesidade e combater o sedentarismo. Outras medidas como palestras educacionais trazem ainda mais informações sobre a importância da prevenção de doenças.

Para as operadoras, além de promover vida mais saudável aos beneficiários, também são diminuídos os custos com tratamentos de doenças que poderiam ser evitadas, como pacientes fumantes que apresentam câncer de pulmão.

Você tem alguma pergunta? Deixe nos comentários abaixo.

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?