3 argumentos para validar um projeto de medicina preventiva


gerente-pixabayOferecer benefícios como plano de saúde e plano odontológico está se tornando uma prática cada vez mais comum entre as empresas. Contudo, os gestores também precisam dar atenção ao momento antes da doença e preparar ações de prevenção. Incentivar essas práticas traz diversos ganhos para a empresa, desde funcionários mais motivados até melhores resultados financeiros. Por isso, separamos neste post 3 argumentos para você usar na hora de validar umprojeto de medicina preventiva.

Menos ausência por motivos de doença
Um colaborador saudável tem menos chances de ficar doente e, consequentemente, vai faltar menos ao trabalho. Além disso, a produtividade da equipe sofrerá um aumento se todos estiverem dispostos e engajados a fazer um bom trabalho. Nesses casos, planejar ações de incentivo à pratica de exercícios físicos e palestras sobre boa alimentação, por exemplo, são fundamentais para um projeto de medicina preventiva.

Diferencial para uma empresa
Proporcionar ações de prevenção faz uma empresa se destacar no mercado por se preocupar com a saúde dos seus colaboradores. A existência de um projeto de medicina preventiva deverá ser informado pela equipe de recursos humanos quando houver o interesse por algum candidato, pois ele com certeza levará isso em consideração na hora de escolher onde quer trabalhar.

Redução de custos a longo prazo
A aprovação de um projeto de medicina preventiva provavelmente irá gerar um aumento de gastos de imediato, contudo, é preciso pensar a longo prazo. Por exemplo, se um colaborador hoje estiver com problemas de hipertensão, as ações de prevenção poderão fazer com que ele controle a pressão. Contudo, se o problema não for monitorado, este colaborador poderá sofrer um infarto e ficar vários dias se recuperando, gerando prejuízo para a empresa, que precisa substituí-lo durante esse tempo.

Antes de aplicar as práticas, os gestores de empresas precisam estudar a demanda e ver se estão prontos para fazer esse investimento, mas é certo que uma empresa que participa de programas de medicina preventiva está em um patamar diferenciado no mercado.

Você já conseguiu validar um? Compartilhe sua experiência pelos comentários abaixo.

Crédito de Imagem: Pixabay

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?