Por onde começar um programa empresarial de medicina preventiva


Algumas empresas oferecem planos de saúde e odontológicos aos seus funcionários na expectativa de melhorar a saúde de todos. Mas essas mesmas organizações se esquecem de que também é preciso investir em ações de prevenção para aumentar a qualidade de vida e evitar o aparecimento de doenças. Por isso, vamos apresentar neste post 3 passos básicos para você começar um programa empresarial de medicina preventiva.

empresarialcomecar

1. Levantamento do perfil epidemiológico
Fazer o levantamento do perfil epidemiológico da empresa é o primeiro passo. Por meio de um questionário, você reúne todas as informações sobre a situação de saúde dos seus colaboradores. Essa etapa é muito importante para que as ações planejadas (item 2) sejam bem direcionadas e assertivas. A utilização de tecnologias facilita o levantamento do perfil epidemiológico.

2. Estudar a demanda e planejar estratégias
Depois que você tiver o perfil epidemiológico da sua empresa finalizado, é a hora de analisar as informações. Os dados devem ser estudados para que o gestor consiga compreender melhor qual a real necessidade da companhia para definir que medidas serão tomadas e planejar as estratégias. Nesse momento, contar com a ajuda de profissionais e ferramentas de gestão de medicina preventiva é um diferencial.

3. Colocar as atividades em prática
Esta é a última etapa, que acontece somente depois que as estratégias de atuação estiverem definidas. Com as análises em mãos, o gestor pode, aos poucos, colocar as ações em prática, sempre apresentando o projeto aos seus colaboradores. Quando o primeiro e o segundo passo são bem planejados, as chances dos resultados do programa empresarial de medicina preventiva serem positivos aumentam consideravelmente.

Com esses 3 passos, é possível iniciar um programa empresarial de medicina preventiva e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores. Ao longo dos meses, as ações podem ser aprimoradas e outras práticas podem ser implantadas.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma contribuição, entre em contato pelo comentário abaixo.

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?