A importância da nutrição em programas de medicina preventiva


nutricaoAlém de fazer a prevenção de doença, os programas de medicina preventiva também têm objetivo de garantir a qualidade de vida dos seus beneficiários. Para isso, desenvolvem ações educativas, que devem ser oferecidas de acordo com a faixa etária, fazendo ainda o monitoramento do estado de saúde e acompanhamento de doenças crônicas. Grande parte dessas ações são baseadas em conscientização das pessoas, como mudanças de hábitos e  nutrição em programas de medicina preventiva.

 São cada vez mais constantes as pesquisas sobre os benefícios de determinados alimentos, que colocam a nutrição em programas de medicina preventiva em lugar de destaque. São frutas, verduras, sementes e outros produtos que prometam melhorar a saúde, mas, de qualquer forma, existe a certeza de que uma dieta balanceada reduz índices de problemas que podem se agravar, com diabetes, pressão alta e colesterol elevado.

 Além disso, incluir a nutrição em programas de medicina preventiva em empresas traz vantagens para toda a equipe, pois os participantes sofrerão melhoras no sistema imunológico, com mais energia e capacidade de concentração, tornando-s mais produtivos, o que, consequentemente, diminuirá o número de faltas ao trabalho por problemas de saúde.

 Nas ações de nutrição em programas de medicina preventiva, a nutricionista realiza uma avaliação inicial dos participantes com a finalidade de mapear hábitos alimentares e estado nutricional. Dependendo de como estiver a saúde do beneficiário, serão feitas orientações que incluem até mesmo a elaboração de um cardápio individual. Outra atividade interessante é oferecer práticas experimentais na cozinha com o objetivo de desperta o desejo do participantes em culinária, além de apresentar receitas fáceis e saudáveis que possuem um custo acessível.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe pelos comentários.

Crédito de Imagem: Pixabay

 

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?