Como monitorar os indicadores de saúde dos participantes de programas de medicina preventiva


É crescente a preocupação das operadoras de saúde com a qualidade de vida dos beneficiários. Investimentos em ações de prevenção a doenças são formas de melhorar o quadro de saúde da população. Para avaliar as ações e dar andamento ao programa de medicina preventiva, as operadoras precisam monitorar os indicadores de saúde.

indicadores-de-saude

Recomendamos que você busque dados sobre a situação da saúde de cada participante: peso, diabetes, hábitos de vida, pressão, entre outros. Para os programas de medicina preventiva, é fundamental que seja feito o acompanhamento da evolução dos participantes para verificar a eficiência das ações implantadas.

Para as empresas menores que estiverem iniciando as práticas de promoção à saúde, as tabelas podem ser uma boa forma de monitorar os indicadores de saúde. Contudo, existem soluções mais avançadas no mercado que facilitam essa tarefa, como um sistema de gestão de medicina preventiva.

Com a utilização desse tipo de solução, as operadoras podem atualizar as informações direto no cadastro do paciente, pois os sistemas de gestão (do programa de medicina preventiva o da empresa) permitem a integração entre si. Além disso, é possível comparar os indicadores de saúde por meio de relatórios gerados de forma automática.

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?