Com o Previva, a Sepaco aprimora processos de supervisão e reabilitação dos pacientes

O sistema Sepaco de saúde, além de oferecer uma ampla rede de serviços de promoção à saúde, realiza também atendimento de autogestão. Através de uma operadora destinada ao gerenciamento da saúde dos colaboradores e beneficiários, a empresa disponibiliza uma rede credenciada, atendimento prioritário no Hospital Sepaco, ambulatórios próprios e unidades regionais com atividades integradas ao hospital, além de ações voltadas para a medicina preventiva.

Para promover esses serviços, a prestadora dispõe de três núcleos principais de acompanhamento, sendo eles: Núcleo de Apoio ao Idoso (NAI), Núcleo de Apoio à Gestante (NAG) e Núcleo de Apoio ao Adulto (NAA). Segundo Francine Branco, gestora de medicina preventiva da instituição, a supervisão e a reabilitação dos pacientes acontecem através desses núcleos, que oferecem atendimentos ambulatórios multidisciplinares.

A fim de aprimorar a qualidade desses atendimentos, a Sepaco Autogestão adotou o sistema Previva, software voltado para a gestão dos programas de promoção à saúde. Através dessa tecnologia, a operadora agora realiza todos os processos de forma padronizada, automatizada e com a possibilidade de extração de dados – tanto de saúde quanto financeiros –, aumentando a agilidade e a segurança dos processos.

De acordo com a gestora, com a implantação integral desse software nos departamentos de Cultura de Segurança, NAG, NAA, NAI e Reeducação Alimentar, a prestadora passou a elaborar melhor os protocolos de atendimento, adequar as consultas e relatórios de acordo com as necessidades, realizar agendamentos de consultas e grupos educativos, monitorar os beneficiários com mais facilidade, efetuar consultas no próprio sistema e gerar métodos de estratificação e alerta dos casos, que necessitam de acompanhamento íntegro.

Depoimento do cliente

O grande diferencial do sistema é a possibilidade de desenvolver e acompanhar os indicadores em tempo real, emitir relatórios e agilizar o trabalho. Quando conseguimos intervir nas intercorrências, consequentemente agimos antes do agravo
Francine Branco
Gerente Medicina Preventiva Sepaco Saúde

Entre em contato

Solicite uma demonstração ou deixe sua mensagem

Ficou com dúvida sobre o Previva?